quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Censura Verde no Ecosfera do Público


Hoje de manhã, consciente que a campanha evangelizadora da WWF deveria aparecer nos locais do costume, lá fui ver o site da catequese Verde do Público: a Ecosfera. O título da notícia, "Estilo de vida em Portugal requer 2,5 planetas" requererá uma meditação mais profunda, mas acabei por colocar um comentário à notícia, alertando para as contas mal feitas, das quais destaquei a de ontem sobre a precipitação. O resultado foi um comentário bem sucedido, conforme pode ser visto na primeira imagem.

Na hora de tomar o segundo café do dia, enquanto saboreava o trago, volto para ver os comentários subsequentes dos religiosos da Ecosfera. Para grande surpresa minha, o meu comentário havia sido apagado. Tentei colocar outro, mas sem sucesso. O meu colega do lado postou uma mensagem "mais verde", de conquista do planeta, e voilá, passados uns segundos, já estava no site, conforme se pode ver na segunda imagem.

A mesma notícia, no site do Público, lá permitiu a publicação do comentário. Parece que a censura dos sacerdotes verdes não alcança ainda a totalidade do jornal, conforme pode ser visto na terceira imagem... Aliás, a notícia tem até outro comentário muito interessante, que valerá a pena investigar... Enquanto isso, na Ecosfera, a Mão Poderosa dos sacerdotes persegue-me. Mas só me dá mais força, e aos meus amigos...